![]() |
A moeda virtual Bitcoin teve um voláteis 24 horas que viram valores despencar, ataques de hackers, paradas de negociação e Bitcoin malware para roubo.
Do alto de US $ 260 (£ 169) para cada bitcoin em 10 de abril de bitcoins são agora vale menos de US $ 100 (£ 65) cada um.
A principal troca bitcoin fechar por 12 horas para instalar o hardware para ajudá-la a lidar com volumes de negociação.
Além disso, o software malicioso é emergente que procura e esvazia as carteiras virtuais de proprietários bitcoin.
MtGox, no qual a negociação mais bitcoin ocorre, foi dominado no início desta semana pela quantidade de pessoas que aderiram à troca trocar o dinheiro virtual. Os problemas do computador provocou uma rodada de venda de pânico que os valores forçados a mergulhar.
A troca foi desligada para reforçar seu hardware para lidar com volumes de negociação e conter a queda no valor. No entanto, logo após a negociação retomou o site ficou sob um ataque de corte sustentado que viu bombardeado com dados. Em um tweet, MtGox disse que o que estava sendo atingido por um "mais forte do que o habitual"de ataque.
Ele ficou offline novamente para evitar o ataque e quando ele reiniciou, bitcoins continuaram a cair em valor. Início em 12 de Abril de cada bitcoin valia cerca de 90 dólares (£ 58).
'Litecoins'
Proprietários de bitcoins também se tornaram alvo de ladrões cibernéticos interessados em lucrar com o boom na moeda digital.
A quadrilha phishing postou uma mensagem para o fórum de discussão de um site usado por muitos comerciantes bitcoin dizendo MtGox estava prestes a iniciar a negociação "litecoins" - uma alternativa para bitcoins.Na mensagem era um link que supostamente ligado a um site oficial MtGox chat.
Na verdade, o site que as pessoas foram levadas ao se clicar no link era falso e, através de um arquivo de atualização armadilhado, software malicioso instalado, que, em seguida, esvaziou carteiras digitais de bitcoins. Pelo menos um comerciante foi atingido no ataque e perdeu 34 bitcoins como resultado.
Em um post sobre o roubo postou no fórum Bitcointalk, a vítima disse que ele era "estúpido" não ter tido mais dificuldade para se manter seguro, mas acrescentou: "Esta é uma grande perda para mim, e menos que isso seja tratado corretamente este também pode afetar gravemente a comunidade ".
Também surgiu-se que Tyler e Cameron Winklevoss, que notoriamente processou fundador do Facebook, Mark Zuckerberg alegando que teve a idéia original para a rede social, têm participações bitcoin substanciais.Em uma entrevista com o New York Times, a dupla disse que possuíam cerca de US $ 11 milhões de moedas virtuais - cerca de 1% da oferta global.
|
Tuesday, November 5, 2013
Ladrões cibernéticos alvo proprietários bitcoin
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
0 comments:
Post a Comment